Enfeitada de Sonhos

O maior segredo para a construção de um estilo próprio

30 de janeiro de 2018 0 Comments

É, ninguém pode dizer que compor um look com personalidade é tarefa fácil! Mas tudo se torna mais leve se temos a quem seguir. Calma, vamos devagar. Entender a fundo o processo, esta bem? Preta atenção…

No decorrer de nossas vidas atravessamos diversas passagens. No início procuramos nos adaptar de acordo com nosso meio de convívio, talvez com o que pareça mais certo. Percebem que começamos a vida imitando? Nossos primeiros modelos são nossos pais. Copiamos seu andar, para aprender a caminhar; a maneira de pegar o talher, para aprendermos a comer; entre diversos outros exemplos.

O processo não é muito diferente sobre a construção de um estilo próprio, começamos experimentando o sapato da mamãe, a roupa da irmã mais velha… Sem perceber elas se tornam nossas primeiras referências. É meio louco, mas a partir do “imitar”, começamos a nos construir. Seja em uma observação ao ver alguém com uma composição bacana de cores, ou mesmo alguma peça, penteado. A forma de usar um algo. A sua curiosidade vai perceber/relatar o porquê de aquela pessoa utilizar “o algo” de tal maneira, e vai quase que inconscientemente adaptar isso a você. Minha mãe que diz: “o que é bom a gente copia”.

Como já dizia Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. O segredo de tudo Não Está No “Imitar”, está em transformar/adaptar um algo a sua maneira. Pensa bem, quem vai dizer que Leonardo da Vinci imitou os pássaros, na hora de construir o avião? O segredo está na curiosidade, no estudo sobre um algo. A partir da globalização conseguimos um fácil acesso às informações e a proximidade com nossos ídolos. Assim estudar estilos fica muito mais fácil, né?

Painel conceitual construído a partir de fotografias retiradas do pinterest, por Karina Morillo

Some suas maiores influências, pesquise o que está por trás delas. Não se limite, roube o pensamento por trás do estilo, aprenda a enxergar, treine seu olhar para a sua moda através do que te inspira, de quem te inspira. Compreendeu? Somos a soma das nossas influências, e a maior vantagem disso tudo é que o copiar se torna muito único, adaptamos a ideia a nós.  Cada pessoa é única e ninguém substitui a outra, uma mesma camisa branca pode ter uma diversidade enorme de combinações, cada um fará dela, uma peça diferente!

     Beijinhos com muito amor… ❤
Karina Morillo

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS