Enfeitada de Sonhos

We Wear Culture

· Vestindo conhecimento e cultura em detalhes ·

30 de junho de 2017 0 Comments

O Google lançou neste mês (junho) o We Wear Culture, plataforma gratuita desenvolvida pelo Google Arts & Culture, com o intuito de apresentar a história por trás do que vestimos. O projeto foi elaborado com a colaboração de cerca de 180 instituições culturais em 42 países, o conteúdo é extenso, enriquecedor e gratuito!

Já existe hoje algumas plataformas pagas (e nada baratas) como a WGSN e o Use Fashion, que são diariamente abastecidas com as novidades do nosso meio social: pesquisa de tendências; comportamento; moda; arte e tudo que engloba a indústria.

Não existe ninguém melhor para avaliar as tendências comportamentais do que o Google. Aliás, ele está conectado a praticamente tudo, se algo está sendo muito pesquisado, a empresa saberá! Acredito que a criação desta plataforma veio pelo crescimento da busca por maior conhecimento sobre a indústria da moda, seja relacionado ao consumo consciente, através de perguntas sobre quem fez nossas roupas, até o significado das peças que estamos consumindo.

Clique na imagem para abrir o We Wear Culture

 

A iniciativa da plataforma é mais um passo à frente para a globalização e para a indústria, se as informações já pareciam estar em nossas mãos, agora além de serem gratuitas e genuínas, vamos poder compreender melhor e acompanhar as mudanças socioculturais da moda e viajar em seu passado, sem muito esforço. Então chega de “desculpinhas” e vamos vestir conhecimento e cultura!!

 

Ao visitar a plataforma me surpreendi com a quantidade de conteúdo liberado nela.
Espero que se encantem como, ao visita-las. 
Com aquele amor de sempre, sempre, 
                Karina Morillo

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS