Enfeitada de Sonhos

Os segredos de estilo de Iris Apfel

6 de junho de 2017 0 Comments

Como uma homenagem a Designer e ícone de estilo Iris Apfel, o cineasta Albert Maysles documentou os
principais pontos da vida da personalidade no filme Iris e através dele desvendou os maiores segredos
da sua moda.

“Eu gosto de improvisar, gosto de pensar que faço as coisas como se estivesse tocando jazz”. É através desta frase de Iris Apfel que o cineasta Albert, inicia seu documentário. Portanto, clica no play e escuta essa comigo enquanto prosseguimos.

Como uma manifestação artística sobre diferentes acordes, uma composição de look pode ser construída. Individualidade é a palavra mágica para definir o estilo de Iris Apfel. Atenção, ao apresenta-la para vocês, não quero falar sobre o individualismo. São duas palavras diferentes. Aqui não falo sobre egoísmo, mas sim sobre o que nos distingue dos outros, o que nos torna especialmente únicos.

Pela diversidade de influências nossa criatividade deixa de ser mais trabalhada, afinal, temos tudo em nossas mãos. Da mesma forma que isso pode ajudar a desenvolver nosso estilo, acabamos ficando todos um pouco parecidos. Temos as mesmas influências, esquecemos que o que nos distingue está dentro de nós, precisamos como ela, buscar as notas do nosso jazz.

   “As pessoas me entrevistam e me perguntam sobre todas as regras, e eu digo: eu não tenho regras, porque eu as quebraria! Então é uma perca de tempo”. Precisamos esquecer as regras impostas pela moda, pela mídia. Vamos redescobrir cores, texturas…. Redescobrir o significado do que é bonito, a partir de quem somos.

Atenção a frase clichê: as pessoas diferentes transformam o mundo! Seja diferente! Assim como Iris, busque sua individualidade, o seu diferencial e simplesmente a destaque! Se expresse, improvise e se inspire!  ♥

  # Eu indico, Iris Apfel 

   ♥ Espero que gostem, através desta mensagem iniciaremos as publicações relacionadas ao 
 mundo fashion, esteja pronta para questionarmos juntas sobre a indústria, quebrar regras 
 de estilo e se reconstruir sempre que for necessário. ♥

                                                                    Com todo amor, 
                                                                           Karina Morillo
7 de junho de 2017

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS