Enfeitada de Sonhos

Moda como forma de expressão: Fernando Conzedey / Inverno 2018

20 de novembro de 2017 0 Comments

Um artista deve seguir sua paixão e lutar pelo que acredita. Neste dia dez de Novembro o estilista Fernando Cozendey participou da 42º Casa de Criadores, onde pareceu  soltar as “amarras” que o prendiam  na última edição e libertar através do designer das peças, o que levava em seu peito.

Cansado da mesmice, de fazer moda simplesmente para vender. Ao se unir ao corpo de diferentes tipos de modelos, suas roupas traziam consigo um questionamento sobre o que é (como o próprio nome do desfile diz ) perfeição. A coleção Perfeita soou como um grito do seu próprio temor, relacionado a sociedade atual, a como vivemos hoje.

Além de o look enfatizar as diferenças de cada corpo, ao caminhar na passarela os modelos pareciam ter a liberdade de se expor, de alguma forma representar-se, através do caminhar e das poses ao fim dela… Como um completo exibicionismo de personalidades e corpos diferentes.

“Você devia estar rico, precisa fazer roupa que vende” diz Fernando ao explicar para Lilian Pacce sobre seu desfile da edição passada onde apresentou uma coleção completamente comercial trabalhada através do jeans. Finaliza contando que se sentiu infeliz ao reproduzi-la, pois não estava sendo ele mesmo, “Não quero trabalhar nesses termos. E se for para ficar pobre, tudo bem, mas quero fazer o que eu gosto” conta ele em seu backstage. (ficou interessado na matéria da Lilian? Clica aqui e confere ela completa, tá super legal!! (: )

O que faz cada pessoa única são as nossas diferenças. Cada um ‘carrega um mundo’ dentro de si…  A coleção foi uma resposta à vida exibida hoje através da internet (redes sociais), onde tudo parece belo, perfeito. o que na verdade não é! O desfile foi construído para apresentar de uma maneira bela as diferenças. Porque afinal, perfeito é ser você mesmo!

Para conferir o desfile completo, só clicar no play! 🙂

Obs: Todas as fotografias que ilustram este post foram retiradas do instagram do Designer: @fernandocozendey

Espero que tenham gostado! Adoro quando um designer nos
surpreende e fala através da moda! A moda expressa e pode
sim ser uma forma de arte, depende muito da forma que a
utilizamos. Parabéns Fernando por enfatizar através do seu
desfile esse problema que atinge tanto a sociedade atual. Que
teus caminhos sejam iluminados em seus futuros projetos.
Com aquele amor de sempre para vocês,
Ká Morillo  

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS