Enfeitada de Sonhos

Moda feita por amor! Um bate papo com a editora de moda da Marie Claire, Larissa Lucchese

21 de setembro de 2017 0 Comments

“Amor é a palavra!” foi dessa forma que Larissa Lucchese, editora de Moda da Marie Claire descreveu seu trabalho no segundo dia do O Negocio da Moda (ONDM). Após um talk Show com a presença do Anderson Baumgartner, diretor da Way Model; Fabio Bartelt, um dos maiores fotógrafos de moda do Brasil e claro, Larissa; tive a oportunidade de conversar diretamente com ela para sabermos um pouco mais sobre como funciona o trabalho de uma editora de moda.

Após passar quase três anos na Elle e atualmente superar esta mesma marca na Marie Claire, Larissa conta que um dos seus trabalhos mais especiais foi na revista em que trabalha hoje em dia, “Foi um momento da minha carreira em que eu já estava segura sobre minha pretensão, no que eu queria como imagem. Porque a gente vai evoluindo no processo, né? Estava muito madura, essa é a palavra!” explica, após citar a capa da Marie Claire produzida em março de 2016, para comemorar os 25 anos da revista. Entre outros, como a que fez com Diane Kruger, Thais Araujo e este último editorial que entrou nas bancas em setembro, com a Carol Trentini! “Foi uma realização, eu nunca tinha coordenado um trabalho inteiro com a Carol e ela é uma modelo muito importante! Eu tinha esse sonho de trabalhar com ela um dia, então esse trabalho também foi muito especial para mim” destaca.

Como editora de moda, Larissa precisa coordenar não somente o look que a modelo usará em um editorial, é preciso pensar em tudo! Cabelo, atitude que precisará ter durante as fotografias, cenário, locação… “Preciso pensar na pessoa que eu tenho e como vou deixa-la linda! Atrativa para chamar atenção nas bancas.”, explica. Larissa conta até, que muitas das peças utilizadas em um editorial são escolhidas pessoalmente por ela durante os desfiles de moda! “Normalmente são peças que acabo escolhendo durante os desfiles que estou assistindo, na mesma hora seleciono e eles mandam para a gente!” diz.

Orgulhosa de sua carreira, conta sorrindo um pouco sobre sua trajetória e deixa uma dica de ouro para quem quer seguir a profissão: “Eu tive essa escola, comecei lá atrás… Fui assistente, da assistente, da assistente… Até virar produtora de moda, ser promovida a produtora de moda sênior, e então a editora de moda! Acho que quem tem a carreira sólida é quem conseguiu passar por esses processos… É muito estudo, muita informação! Tem que estudar muito! Como você tem todas as informações nas mãos, temos que procurar estar por dentro de tudo que está acontecendo. É preciso treinar o olhar também, assistir filmes de artes, ler livros… É uma coisa que você tem que amar, se não, tu não da conta de respirar e adquirir tudo!” conta.

Além de carregar uma boa bagagem de experiências e consequentemente conhecimentos, desde a entrada no ONDM, até sua saída, Larissa respondeu todas as questões com humildade e um sincero sorriso no rosto, o que nos faz perceber o tamanho do amor que tem por sua profissão e lembrar do que disse quando a questionei sobre seu trabalho “Amor é a palavra!”.

Com todo carinho do mundo trouxe essa materia
para a gente por aqui! Foi muito especial para mim
conhece-la e mais especial ainda foi observar a
humildade com que tratava a todos. Deixo aqui o
meu obrigada a ti Larissa pela atenção e todo
conhecimento compartilhado conosco no ONDM!
Com todo meu amor, para vocês
Ká Morillo 

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS