Enfeitada de Sonhos

Tudo e mais um pouco sobre o SPFWN44, com Paulo Borges

28 de agosto de 2017 0 Comments

O que faz o São Paulo Fashion Week (SPFW) ser o que ele é, são os brasileiros. É a alma dos criadores, designers, maquiadores e todas as pessoas que trabalham com arte e beleza no nosso país. O evento foi idealizado para valorizar o trabalho do brasileiro e mostrar o real valor do que é criado no Brasil! A alma brasileira será celebrada do dia 27 de agosto a 31 de setembro no evento. Ah, posso falar? Parece estar imperdível!

“A gente foi educado a acreditar que só era bom o que vem de fora, especialmente no que diz respeito à moda. Tínhamos que construir uma percepção de que o daqui é tão bom quanto o que tem lá! Cerca de 30 anos para transformar um hábito cultural. Deixar no país um olhar que vê valor nas coisas que estão sendo trabalhadas aqui. A gente leva 6 meses para fazer um SPFW – praticamente 2 Carnavais por ano! (risos). É corrido, mas é apaixonante, e é isso que diferencia a entrega”, conta Paulo Borges, criador da SPFW.

Todo o contexto da SPFW neste semestre valoriza as riquezas do nosso país, vale realçar um movimento de beleza, feito pela Natura, que irá ocorrer em todo o evento. Será um mosaico exibido pela empresa na bienal e no próprio site da marca, onde as fotos e vídeos, publicados pelos internautas com a hashtag: #TodaBelezaPodeSer, serão expostas. A ideia é realçar as diferentes formas de belezas encontradas no Brasil, sem qualquer tipo de preconceito, até porque, como o próprio tema desta ano transmite: o belo vem de dentro, vem da alma, da nossa essência.

Tudo encontrado no SPFW irá transmitir de alguma forma a ideia deste semestre, desde a identidade visual, aos desfiles. “O tema é uma discussão que a gente acha importante trazer para aquele momento, ligada ao comportamento que é a onde a moda tá inserida. Não é só um desfile, a gente contamina como um todo. Um mundo inteiro sabe o que tá acontecendo na SPFW”, explica Borges.

Além de valorizar o que produzimos, a ideia de “alma”, foi construída para aproximar mais ainda o consumidor. Tudo foi pensado através do momento que estamos vivendo no Brasil, pensado para recriar nossa auto estima, “A gente quer trabalhar na alma brasileira. É de dentro para fora que estão às produções. Não de fora para dentro. A nossa força, a nossa, distinção, originalidade, está em nós mesmos.” Explica Paulo Borges.

A SPFWN44 está incrível e completamente aberta para nos receber. Para ficar por dentro de tudo que ocorre pela bienal, você pode acompanhar no site da FFW, que também é a página oficial do evento e claro, terá review de tudo no blog, então fica atenta!! Logo abaixo você pode conferir o calendário completo deste SPFW:

Fotografia retirada do site oficial do SPFW ( http://ffw.uol.com.br ).

DOMINGO (27/08)

16h Iódice

SEGUNDA-FEIRA (28/08)

10h Uma Raquel Davidowicz

11h30 Paula Raia

15h Osklen

16h30 Vix Paula Hermanny

17h30 Fabiana Milazzo

18h30 João Pimenta

19h30 Lilly Sarti

20h30 Triya

 

TERÇA-FEIRA (29/08)

10h Giuliana Romanno

11h Vitorino Campos

15h Lenny Niemeyer

16h Vanessa Moe

17h PatBo

18h Two Denim

19h LAB

20h Agua de Coco por Liana Thomaz

 

QUARTA-FEIRA (30/08)

10h Animale

11h30 Gloria Coelho

14h Ronaldo Fraga

15h Sissa

16h30 Cotton Project

17h Jahnkoy

17h30 Top 5

18h30 Amir Slama

20h Lino Villaventura

21h Tig

 

QUINTA-FEIRA (31/08)

12h Samuel Cirnansck

14h30 Coven

15h30 Helo Rocha

17h30 Juliana Jabour

18h30 Apartamento 03

19h30 Reserva

20h30 Ratier

21h #todabelezapodeser

    Beijinho com todo amor,
Ká Morillo 

COMENTE AQUI ❤

POSTAGENS RELACIONADOS